Escolas de Governo

O que são as Escolas de Governo

As Escolas de Governo são instituições públicas criadas com a finalidade de promover a formação, o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos, visando ao fortalecimento e à ampliação da capacidade de execução do Estado, tendo em vista a formulação, a implantação, a execução e a avaliação das políticas públicas.

Banco de Avaliadores das Escolas de Governo

O Banco de Avaliadores das Escolas de Governo, regulamentada na Portaria nº 649/2014, de 28 de julho de 2014, do Ministério da Educação, constitui-se em cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo INEP para constituição de Comissão de Avaliação in loco. Para a condução e operacionalização do processo avaliativo, compete, também, ao INEP/ DAES/ CGACGIES garantir programas de capacitação, recapacitação e formação continuada dos avaliadores, tendo por base o disposto no Art. 17-D, da Portaria Normativa 40; em seus incisos 3º e 4º:

  • 3º Os candidatos selecionados serão convocados para capacitação presencial inicial pelo INEP.
  • 4º A capacitação será voltada à aplicação dos instrumentos de avaliação, devendo ser atualizada na hipótese de modificações substanciais no conteúdo desses.
Página atualizada em: 20 outubro 2015